[RESENHA] Para Todos Os Garotos Que Já Amei #2: P.S. Ainda Amo Você


Oii seus lindos, demorei, mas cheguei com a resenha de P.s. Ainda Amo Você, segundo livro de Para Todos os Garotos que já Amei (vocês podem conferir a resenha do primeiro livro AQUI e do filme AQUI) este amorzinho de trilogia que vem a cada dia ganhando mais e mais corações, graças a adaptação da Netflix. AVISO: Esta resenha contém spoilers do primeiro livro. Então para saber o que eu achei do segundo volume é só continuar lendo!

Neste volume temos a querida Lara Jean pós termino com Peter (ainda aquele termino que aparece no filme quando eles voltam da viagem da escola) e em vias de descobrir como é estar em um relacionamento real, e que tudo pode ser incrivelmente maravilhoso nesta nova situação.

Mas como nem tudo são flores para nossa romântica incurável, um garoto do passado decide ressurgir das cinzas (um drama aqui para poder equiparar a nossa querida Lara Jean) e junto com ele os sentimentos que ela tinha no passado, o que acaba por deixa-la confusa e prestes a descobrir o que acontece depois que a gente se apaixona.

Gente, esta é possivelmente uma das trilogias mais amorzinho que eu já li na minha vida, porque a Lara Jean é realmente muito fofa e idealiza as coisas de formas extremamente dramáticas e românticas na mente dela. De toda forma neste livro para além dos dramas românticos e inseguranças dela, nós acompanhamos sua trajetória de crescimento, da menina que ficava a sombra da irmã mais velha para a que precisa começar a se preocupar com o que fará da vida no futuro e qual faculdade irá cursar.

Temos também um Peter aprendendo a viver um relacionamento que não é com Genevive e tropeçando muito no caminho. E temos a volta de um círculo de amizade (ainda que momentaneamente) que nos mostra um pouquinho mais de como foi o passado deles. E obviamente que conhecemos outro garoto do passado de Lara Jean, que admito: fiquei um pouco apaixonada por ele e torcendo um pouco (não tanto a ponto de não gostar mais do Peter) para que ele ficasse com a nossa romântica incurável.

Outro ponto que eu adorei neste livro foi que ele mostrou a jornada da Lara Jean em busca de coisas que ela gosta para poder decidir o que fazer em sua vida profissional, o que nos levou a passar bons momentos no asilo junto com a Stormi, que com toda certeza é a personagem mais engraçada e animada destes livros.

A edição da Intrínseca está lindíssima, com esta capa adorável que segue o mesmo padrão do primeiro livro, a diagramação simples e fofa, folhas amareladas e fonte em tamanho ótimo, o que deixa a leitura bem confortável, e também não encontrei erros de revisão.

Em suma, a escrita da autora segue o mesmo padrão delicioso e fluido, o enredo segue ótimo e instigante e mal posso esperar para poder conferir o último volume e ver como será o desfecho desta trilogia apaixonante.








Título: P.S. Ainda Amo Você Série: Para Todos os Garotos que já Amei Páginas: 304 | Autor(a): Jenny Han   | Editora: Intrínseca | Ano: 2016


Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Oi, Aninha!
    Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas vi tantos comentários positivos sobre ele e a protagonista que até fiquei com vontade. Geralmente não é uma leitura que eu faria, por isso acho que verei o filme primeiro para ter certeza se gosto. Fiquei feliz em saber que o segundo livro consegue ser tão bom quanto o primeiro e acho que o surgimento desse outro amor da Lara Jean deve deixar as coisas ainda mais legais. Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Apesar de ter amado a adaptação, ainda não tive a oportunidade de realizar a leitura do livro.
    Pelo que eu li na sua resenha, a primeira adaptação também leva um pouquinho do segundo livro, já que essa cena que você citou está presente no filme.
    Estou curiosa para assistir o segundo filme, ja conheço a escrita da autora e sei que ela é ótima no que faz, mas não tenho grande curiosidade em ler essa trilogia.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aninha.
    Eu sou apaixonada por essa trilogia!
    Amei todos os livros! A Lara Jean é muito fofa!!
    Espero que você também ame o último livro!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Dá para perceber que a série realmente te encanta! Eu já esbarrei nos livros dela diversas vezes, mas sei que não conseguirei lê-los. :( Com tantos livros na lista ficarei apenas com os filmes mesmo e pretendo assistir o primeiro ainda este ano, se Deus quiser!

    Gosto de histórias leves assim, personagens tão intensas em suas primeiras descobertas, seu crescimento, suas paixões e decepções... acompanhar o amadurecimento dos personagens é sempre algo que aprecio muito. Espero que o filme também consiga transmitir isso.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Acho esse livro amorzinho demais!
    A trilogia toda é bem leve e o melhor que vemos o amadurecimento de Lara Jean com o passar dos livros.
    Um destaque sem dúvidas é a irmã mais nova, que danadinha!
    Espero que goste dos próximos livros.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Ola Aninha!

    Nossa menina, eu simplesmente me apaixonei pelo filme na Netflix. Evitei ao maximo assistir, antes de ler o livro, mas não resisti e confesso que eu gostei infinitamente mais do filme do que do livro. Por isso, quero evitar que a pelicula me influencie novamente e pretendo ler a continuação dessa trilogia em breve.

    A sua resenha me deu uma esperança de mudança e espero realmente gostar muito mais desse livro do que do anterior.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Aninha, eu li esse livro recentemente e achei ele bem fofinho também, apesar de ter gostado mais do filme *-* Porem quando fui ler a continuação acabei empacando e estou com a leitura parada faz um bom tempo =/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    ainda estou devendo a leitura dessa trilogia, não por falta de vontade, mas são tantos desejados e tantos livros que já estão na fila, que fica difícil abrir espaço mesmo para uma história que já me conquistou. Além de ter assistido a adaptação tenho lido uma resenha mais apaixonante que a outra. Já estou ansiosa para conhecer esse novo personagem apaixonante que ameaça o posto do Peter.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oiee,
    acredita se eu disser que ainda não parei para iniciar essa trilogia? Já vi tantos e tantos causos sobre ele e o filme da Netflix que nem sei porque ainda não li. Pela sua resenha pude perceber que neste segundo, temos um aprofundamento maior da personagem . Vou ver se leio o primeiro livro antes de ver o filme.

    ResponderExcluir