[SÉRIES] Anne With an "E"


Oiii seus lindos, hoje vim falar para vocês sobre esta serie que nem eu sei porque demorei tanto tempo para assistir, mas que de tanto ver quots no instagram, eu tive que ir assistir: Anne With an “E” e que tem suas duas temporadas (pelo ou menos até o momento) disponíveis na nossa amada e querida Netflix. Sem mais delongas, se quiserem saber o que eu achei da série é só continuar lendo.

Anne é uma jovem órfã que por engano acaba indo parar em Green Gables, a fazenda dos irmãos Mattew e Marilla Curthbert. O engano ocorreu porque os irmãos queriam adotar um menino que pudesse ajudar Matthew nas atividades da fazenda e com toda certeza Anne não é nem de longe o que eles esperam.

A garota é um tanto quanto falastrona, com uma imaginação ativa e que adora criar histórias (que tornam a realidade da vida dela menos dolorida), coisas que Marilla não deseja encontrar em uma criança, porque se é para eles adotarem, melhor que seja alguém útil e que não fique importunando a cabeça deles com conversas sem sentido.

Agora resta um grande problema: como devolver Anne ao orfanato e dizer que eles queriam um menino?


Gente assistam esta série! Sério! Ela é incrivelmente envolvente e com um enredo maravilhoso repleto de informações interessantes e aprendizados, mas acima de tudo Anne é uma jovenzinha apaixonante que acabou me fazendo enxergar o mundo de uma forma diferente em muitos aspectos. Ela é uma jovem com grandes ambições e visões feministas que a maioria das mulheres não possuíam na época (embora tenhamos insinuações do início de um movimento feminista na cidade) e isto acaba também trazendo um preconceito muito grande contra ela, de toda forma é incrível ver como ela passa por todas estas situações.

Ela aprecia as pequenas e belas coisas da vida, e faz com que as pessoas a sua volta as apreciem também, de forma que é impossível não se pegar cativo e apaixonado por ela. Em alguns momentos ela é extremamente dramática, mas acredito que seja uma escapatória de sua realidade anterior aliada aos dramas que a própria adolescência traz.

Todos os personagens da série são bem construídos, e a realidade crua de como uma criança órfã era tratada e vista em outra época é chocante e dolorosa, mas ao mesmo tempo traz uma visão de bulliyng, compaixão, caridade e aceitação que tornam esses episódios (são 7 na primeira temporada e 10 na segunda) fonte de um aprendizado maravilhoso.

Mais uma vez a Netflix nos traz uma série riquíssima e apaixonante, com atores maravilhosos e de atuações impares (admito que não conhecia nenhum deles, se já assisti algo que algum deles tenha atuado eu simplesmente não me recordo) capazes de nos envolver completamente no mundo e nos problemas deles, para quem gosta de séries com diálogos incríveis, repletos de tiradas inteligentes, sarcasmos e uma menininha encantadora que impõe visões poéticas a quase qualquer situações que aparecem em sua vida.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário