A EQUIPE

É sempre bom conhecer um pouquinho mais sobre as pessoas que conversam conosco, certo? Abaixo você encontra os perfis de quem escreve aqui no blog e vamos falando um pouco mais sobre as nossas paixões (literárias ou não!)



NOME: Jéssica Fernandes
ANIVERSÁRIO: 20/02
FUNÇÃO NO SITE: Administradora
CIDADE: Diamantina - MG
CURSA: Direito

LIVROS E SAGAS FAVORITOS: The Mortal Instruments, The Infernal Devices, Tiger's Saga, Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, IAN, The Selection, My Favorite Mistake, Divergent, Orgulho e Preconceito, Slammed, Série Elementos, Sr. Daniels, Hopeless, Ugly Love, Corte de Espinhos e Rosas.

PERSONAGENS FAVORITOS: Jace (TMI), Jem e Tessa (TID), Will (Slammed), Lake, Clary (TMI), Hunter (MFM), Ren (Tiger's Saga), Kishan (Tiger's Saga), Lucius (Vampiro Apaixonado), Wrath (IAN), Z (IAN), Maxon (The Selection), Sr. Darcy (P&P), Tristan (Elementos), Elizabeth (Elementos), Graham (Elementos), Luce (Elementos) Miles (Ugly Love), Sky (Hopeless), Holder (Hopeless), Feyre (ACOTAR), Rhysand (ACORTAR), Azriel (ACOTAR), Moringam (ACORTAR), Cassian (ACOTAR), Amren (ACORTAR).

CONHEÇA-ME: Nunca soube como me descrever, acabo me perdendo no meio do texto ou me esquecendo do que ia colocar e aí tudo acaba ficando um pouco sem sentido... Mas não custa tentar, né? Acredito que sou bastante obstinada e quando quero uma coisa de verdade não paro até conseguir, mas também não passo por cima dos meus princípios. Também sou aquele tipo de pessoa que muda constantemente, vivo passando por fases e, por mais que em cada uma delas eu consiga ver coisas que são constantes, sempre haverá muitas variáveis. Acredito que consiga manter uma parte de mim e, mesmo assim, ser uma pessoa diferente dependendo do momento da minha vida. Complicado, né? Sei bem, nem eu me entendo! Tenho uma paixão nada secreta por cachorrinhos, acho uma das coisas mais fofas do planeta. Hoje em dia faço faculdade de Direito em Diamantina, amo a área. Acredito que não há no mundo uma experiência mais mágica do que abrir um livro e mergulhar em suas páginas, faço isso desde que era muito nova e nenhuma leitura é igual a outra. Penso que mesmo quando releio um livro pela centésima vez há algo de novo ali, uma cena a qual não tinha dado o devido valor, um traço característico de uma personagem que deixei passar ou mesmo uma dica do final ou da continuação (no caso de séries) que não havia percebido anteriormente. Isso aconteça porque todo livro que leio me transforma de alguma maneira então nunca será a mesma Jéssica relendo a mesma obra, sempre há uma variável, como eu disse antes. Tenho um pouco de TOC, mas não é nada grave (amém!). Blogar durante esses anos tem sido uma experiência incrível e eu quero continuar dividindo minha opinião com os leitores durante muitos anos mais.

Isso foi um pouco sobre mim e sobre o que acredito, não consigo falar muito bem quando o assunto sou eu mesma, acabo me perdendo entre as minhas divagações, mas espero que tenha conseguido mostrar um pouco mais sobre mim



ESTOU A UM CLIQUE DE DISTÂNCIA!
   



NOME: Ana Goulart
ANIVERSÁRIO:  01/02
FUNÇÃO NO SITE: Administradora
CIDADE: Belo Horizonte- MG
CURSA: Direito (e formada em Pedagogia)
 


LIVROS E SAGAS FAVORITOS: Harry Potter, The Mortal Instruments, The Infernal Devices, Tiger’s Saga, Saga Irresistível, The Selection Série, A Irmandade da Adaga Negra, Saga Feios, A Menina que Roubava Livros, Belo Desastre, O Diário de Anne Frank.


PERSONAGENS FAVORITOS: Rony, Harry, Hermione, Simon, Jace, Izzy, Will (TID), Ren, Travis, Will (Irresistivel), Bennet, Beth, Vishous, Gabriel, Zane, Maxon.

CONHEÇA-ME: Então… A coisa mais difícil é falar de mim mesma... Mas já que temos que dizer... Bora tentar né? Bom sou formada em Pedagogia e atualmente estou cursando Direito (Sim, eu acabei de sair de uma faculdade e entrei em outra, normalidade nunca foi padrão para mim-q), sou determinada ao ponto de não largar por nada algo que eu me propus a fazer. A ironia e o sarcasmo são uma constante na minha vida, ainda que muitas vezes eu não perceba que estou sendo, eu acabo utilizando destes traços da minha personalidade com mais frequência do que seria certo admitir. Não sou muito previsível, apesar de gostar que alguns aspectos da minha vida sigam um determinado padrão, eu não sou muito dada a rotinas (as vezes me sinto sufocada por elas), não sou dessas pessoas muito cuidadosas com tudo (exceto com meus livros), costumo deixar a vida ir pra onde ela deve ir, não costumo esperar coisas de mais dos outros, pois prefiro me surpreender do que me decepcionar. Acho que um ponto certo em minha vida é meu amor pelos livros, e é graças a isto que eu fui convidada (ou coagida?) a estar aqui... Então acho que é isto.



ESTOU A UM CLIQUE DE DISTÂNCIA!
      



NOME: Elder Koldney
ANIVERSÁRIO:  24/05
FUNÇÃO NO SITE: Colunista
CIDADE: Belo Horizonte – MG (por definitivo a partir de fevereiro se o universo permitir)
CURSOU: Ciências Biológicas

LIVROS E SAGAS FAVORITOS: Harry Potter, Sherlock Holmes, Beaultiful Creatures, Cormoran Strike, Annastria, Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado, Isla e o Final Feliz, Inferno, Sanga Menor, Pequenas Grandes Mentiras, Garota Exemplar.

PERSONAGENS FAVORITOS:  Hermione Granger, Alvo Dumbledore, Lola Nolan, Anna Oliphant, Isla Martin, Robin Ellacott, Daisy Johnson (Agents of SHIELD), Melinda May (Agents of SHIELD), Jemma Simmons (Agents of SHIELD), Olivia Pope (Scandal), Elizabeth Keen (The Blacklist), Raymond Reddington (The Blacklist), Viúva Negra.



CONHEÇA-ME: Biólogo formado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT); autor dos livros Caminhos Incertos, A Apanhadora (#1 Trilogia Amanhadores) e do conto Repulsa; e leitor voraz desde que consigo me lembrar, mas só em 2011 decidi entrar para a blogosfera literária. Amante de séries e filmes, o que me rendeu colaboração no site Jornada Geek. Geminiano com ascendente em Gêmeos e lua em Peixes, o que me confere uma personalidade totalmente mutável. Do tipo que odeia mesmice, ama aprender mais e mais sobre todos os assuntos possíveis e imagináveis, e que tenta ser o melhor possível para não se deixar levar pelos padrões impostos pela sociedade. Possuo certo nível de TOC (um dos motivos pelos quais Jéssica e eu nos entendemos tão bem?), tendência a ser demissexual, e sou fascinado naquilo que me desafia (sejam coisas ou pessoas).


ESTOU A UM CLIQUE DE DISTÂNCIA!
      


NOME: Mirelly Macedo
ANIVERSÁRIO: 27/09
FUNÇÃO NO SITE: Resenhista
CIDADE: Diamantina - MG
CURSA: Ensino Médio

LIVROS E SAGAS FAVORITOS: Sherlock Holmes, Minha Vida De Menina, A Maldição Do Tigre, Orgulho e Preconceito, A Cidade Do Sol, Por Toda A Eternidade, Outlander, Anjos e Demônios, A Garota Italiana, A Casa Das Orquídeas, Percy Jackson, A Garota Do Penhasco, O Código Da Vinci, A Menina Que Roubava Livros, Meu Pé De Laranja Lima, As Quatro Estações Do Amor, A Luz Através Da Janela, Depois o Silêncio.

PERSONAGENS FAVORITOS: Helena Morley, Mr.Darcy, Elizabeth Bennet, Khishan, Tariq, Laila, Mariam, Robert Langdon, Grover, Percy, Liesel Meminger, Aurora, Marcus, Cam, Evangeline, Sebastian, Daise, Tully Hart, Rosanna, Kit Crawford, Nico.

CONHEÇA-ME: Me considero uma pessoa estranha, saio de casa raramente, mesmo porque preciso ir a escola, meu lugar preferido no mundo, depois do mundo dos meus livros, é uma roça, entre os animais eu me sinto muito em paz, tenho uma paixão enorme por vacas, cavalos, cachorros e aves, me acho super das plantas e tenho uma pequena horta. Quando eu quero uma coisa, eu fico super empolgada, faço de tudo e mais um pouco para conseguir, mas minha empolgação passa depois de um tempo, tipo uma hora, ai eu esqueço e sigo a vida. Sou uma pessoa extremamente indecisa, amo dormir, mas as vezes acho perda de tempo, me considero uma pessoa alegre, mesmo que tudo esteja ruim gosto de achar um motivo para ficar feliz, com os poucos amigos que tenho, passo o dia todo rindo, na grande maioria das vezes, nós rimos de coisas bobas, mas acho que é o que deixa tudo mais divertido. Eu estudo em um colégio militar, mas acredito que nem de longe eu tenha esse perfil. Toda a vida eu fui uma pessoa mais na minha, mas sempre gostei de inventar coisas, escrever histórias, fazer os meus castelos, como a Helena, de Minha vida de menina, e a primeira vez que tive contato com o mundo de papel e tinta, eu nunca mais quis sair. A leitura para mim não é só um passatempo, eu vivo a história, sinto como se as coisas estivessem acontecendo comigo, atribuo cheiros e sensações a cada livro, e é uma coisa difícil de explicar, não sou do tipo que chora muito com a história do livro, mas sim quando o livro acaba, porque eu fico com uma sensação péssima de que o mundo não faz mais sentido, e que minha vida real deveria ser aquela história. Eu amo estudar, mas apenas o que eu gosto, e por esse motivo acabo indo mal em provas do colégio, mas fazer o que, eu não consigo me adaptar.


ESTOU A UM CLIQUE DE DISTÂNCIA!
 
Comentários
0 Comentários